logo oficial spaut web

 

ponto_eletronico_e_42_anos

 

 

botao_home
botao_empresa
botao_clientes
botao_indique
botao_downloads
votao_fale_conosco


Nao_Precisa_Comprar


PONTO ELETRÔNICO?
A SPAUT ALUGA BEM BARATINHO!

VEJA COMO FUNCIONA O SPAUT!

reuniao2

 

APRESENTAÇÃO DO SISTEMA SPAUT


VERSÃO 20.31.10 DELPHI



•  SOFTWARE

SPAUT - Sistema de Ponto Automático, versão 20.31.10 desenvolvido em Delphi 7 e Java, pela Spaut Consultoria e Sistemas, é um software de controle de registro de ponto de funcionários para ser utilizado por qualquer tipo de empresa, desde aquela micro empresa, com 3, 5, 10 funcionários, até empresas com mais de 2.000 colaboradores ou mais.

A roda do mundo gira sem parar e você não pode ficar esperando que as mudanças sejam feitas só para você. Precisa lutar e batalhar por aquilo que acredita e confia. Por isso, nós da Spaut.Com, nunca ficamos de braços cruzados, sempre fomos um diferencial na nossa área. Fomos uma das primeiras empresas no Brasil, isso se não formos a primeira, que em 1991 abandonou de vez o uso de relógios ( físicos ) para registrar o ponto pelo computador. Inovamos o mercado com o lançamento do SpautClipper, ainda hoje funcionando em centenas de empresas.

O computador é mais estável que qualquer relógio, inclusive o REP atual, e tem uma tecnologia usada gratuitamente em todo o mundo. Você não precisa pagar por um equipamento que, via de regra, fica dependurado numa parede e não faz nada além de gerar um arquivo txt com DATA/HORA/COD.FUNCIONÁRIO. Caso aconteça algum defeito, tem que ser enviado para a fábrica e você ficará sem registros por vários dias. Com o SpautWeb, ou SpautDesktop, você simplesmente muda para outro computador, com toda a segurança e o BANCO DE DADOS, estará funcionando na mesma hora, com SEGURANÇA E SEM FRAUDES!

Depois do SpautClipper, continuamos a evoluir, independe de algumas mudanças aplicadas no mercado, e criamos a versão SpautDesktop, em Dephi e Java, em 1998. Foram criados o SpautDesktop, o SpautCell e o SpautWeb. Acredite, fomos, mais uma vez, os primeiros a usar o celular para registrar o ponto.

Depois, também, inovamos lançando o SpautWeb, para empresas que tem mais de uma sede. Você pode ter uma, duas, três, vinte... filiais. Que o SpautWeb reune os registros de ponto efetuados nas filiais, on line, em real time, no Dep. Pessoal. Essa ação oferece à sua empresa uma gestão administraativa dos registro ágil e segura. Segurança com a Spaut.Com quer dizer SEM FRAUDES! Custa menos e garante documentação sem ressalvas, imparciais e verdadeiras.

O início das atividades da Spaut.Com foi em 1978, na época do relógios tradicionais à corda, e atuou neste mercado até 1991 quando desenvolveu a sua primeira versão informatizada, em Clipper, que se encontra no mercado até hoje. Sabemos o que fazemos. Trabalhamos na mesma área há mais de 36 anos. Conte conosco.

Veja nossos clientes, alguns deles já usam nossos sistemas há mais de 10 anos.


Clientes Spaut Click aqui




RELÓGIO ADMINISTRADOR

Instalado no Departamento de Pessoal da empresa o ADMINISTRADOR DO SISTEMA SPAUT, controla os registros de admissão e demissão de colaboradores; emissão de relatórios em geral; configurações de senhas; relocação de colaboradores; envio de mensagens; e toda comunicação direta com a FOLHA DE PAGAMENTOS.

No ADMINISTRADOR serão configurados os parâmetros necessários para o controle dos registros, permitindo ou negando registros de ponto; valores percentuais de horas extras; senhas; fotos; departamentos; sindicatos; quadros de horários; supervisores; banco de horas de tal maneira que o RELÓGIO VÍDEO ao receber uma tentativa de registro poderá aceitar o ponto, ou chamar um SUPERVISOR para liberar.

 

você comanda tudo à distância, visualizando as operações em
TEMPO REAL

 

 

RELÓGIO VÍDEO

São estações do sistema onde os funcionários deverão registrar os pontos, utilizando um micro como Coletor de Dados, sem a necessidade de ser dedicado..

Estas estações são instaladas, juntamente com uma WebCam, na rede doméstica ou via Internet, possibilitanto a empresa ter diversos pontos de captura destes registros.

Desta maneira os registros efetuados em qualquer parte do mundo são enviados para o DP, onde serão tratados, tudo centralizado garantindo uma melhor integração entre matriz e filiais.

O sistema tem VOZ INTERATIVA, mais de 50 tipos de vozes pré-gravadas, que interage com o colocaborador na hora do registro, oferecendo uma resposta sonora do resultado da sua operação, garantindo o completo entendimento da atitude do sistema em relação ao seu intento.

 


RELÓGIO ADMINISTRADOR

rel_admin

RELÓGIO VÍDEO




FUNCIONAMENTO DO SISTEMA

CAPTURA DOS REGISTROS

 



Usando o TECLADO do seu micro,
DIGITANDO UMA SENHA
sem custos adicionais.

A GARANTIA de integridade do registro de ponto
é feita pela FOTO CAPTURADA JUNTAMENTE
COM O REGISTRO.

A OPÇÃO MAIS USADA
(Custo médio de uma WebCam
R$25,00
)



Você pode optar por um LEITOR BIOMÉTRICO.

Escolha o equipamento e o Spaut
registra com segurança
(Custo médio de Leitor Biométrico R$500,00)



Pode utilizar um crachcá com o
CÓDIGO DE BARRAS para o registro.

Nesse caso, utilize juntamente com o
crachá uma WEBCAM para garantia
da Integridade dos registros.

Agiliza e garante!

(Custo médio de um Crachá R$6,50)


BANCO DE HORAS

 

•  Banco de Horas

O sistema permitirá a criação de QUADROS DE HORÁRIOS MÓVEIS, para gerenciar o Banco de Horas, onde as FALTAS e ATRASOS serão descontados diretamente das HORAS-EXTRAS, sem a perda do Descanso Remunerado e sem prejuízo tanto para a empresa quanto para o funcionário.

Nestes casos, o próprio sistema descontará automaticamente as horas FALTOSAS/ATRASOS, oferecendo ao administrador um resultado enxuto e exato do SALDO DE HORAS em DÉBITO ou CRÉDITO do funcionário.

O sistema trabalha baseado no QUADRO DE HORÁRIO do colaborador, de acordo com o seu Contrato de Trabalho, agindo como uma balança onde o DÉBITO e CRÉDITO diário são considerados minuto/minuto, e os valores são depurados são apresentados como saldo líquido:

Exemplo:

07h59min (sete horas e cinqüenta e nove minutos) de trabalho, nunca será validado como valor de 08h00min (oito horas) do contrato. Será considerado 01 (um) minuto de atraso, que deverá ser compensado, por igual valor em hora extra.

Da mesma maneira, de acordo com a C.L.T., todas as vezes que o trabalho do colaborador NÃO EXECEDER em, até, 10 (dez) minutos, estes minutos não serão considerados HORAS-EXTRAS, bem como os ATRASOS 05 (cinco) minutos diários não serão considerados FALTAS. Somente serão considerados minutos extras quando o trabalho exceder aqueles 05 minutos

• Horário Fixo

Este quadro registra ENTRADAS / SAÍDAS dentro de horários programados, de acordo com a CARGA HORÁRIA SEMANAL do funcionário, registrando separadamente as FALTAS E ATRASOS das HORAS-EXTRAS oferecendo ao ADMINISTRADOR uma visão real, dia-a-dia, das EXTRAS e FALTAS ocorridas no mesmo dia.

 

•  Exportação de Dados Automática

O Spaut – Sistema de Ponto Automático permite a exportação dos registros de ponto diretamente para as Folhas de Pagamentos, agilizando o processo da folha todos os meses .

Após a configuração do “layout” de importação da Folha de Pagamentos, onde são configurados todos os arquivos de eventos, através de códigos da própria folha, o Spaut exportará um arquivo em .txt para a confecção dos cálculos de pagamentos.

 

Controle de Saídas

 

•  Controle de Saídas

O sistema controla as AUSÊNCIAS dos funcionários, durante o horário de expediente, permitindo à total conhecimento destas saídas, ONDE, QUANDO, E QUANTO TEMPO o mesmo permaneceu fora da repartição.

Ao serem criadas, as opções de saídas são configuradas para agirem com ABONO AUTOMÁTICO ou NÃO, conforme as suas necessidades.

Ainda, para completar esta ferramenta, é possível determinar a quantidade de minutos que serão ABONADOS nestas saídas durante o HORÁRIO DE EXPEDIENTE (Saídas Externas) e INTERRUPÇÕES INTERNAMENTE para determinados fins. ( Fisioterapias Obrigatórias - Intervalos de 15 minutos, para servidores com horários de 06 horas diárias ( obrigatória essa interrupção após a quarta hora de trabalho), etc...

A liberação, por exemplo, de uma SAÍDA para um curso EXTERNO. Recomendamos documentar estas SAÍDAS pois de acordo com a C.L.T. durante o horário de trabalho do servidor, a SEGURANÇA DELE é de sua responsabilidade. Nos casos em que ele for se AUSENTAR da empresa, esta ausência ALÉM DE DOCUMENTAR QUE É UMA SAÍDA COM O SEU CONHECIMENTO, fornecerá documentos nos casos em que ela for feita SEM A DEVIDA AUTORIZAÇÃO.

Uma SAÍDA EXTERNA com DURAÇÃO de 02:00 + tempo gasto de deslocamento da empresa até o curso + curso até a empresa, IGUAL AO TOTAL DE 04:00, se for excedido estes valores, caso não sejam apresentadas JUSTIFICATIVAS desse excesso de tempo, eles serão descontados automaticamente das horas trabalhdas.

Isso se aplica e INTERRUPÇÕES DO TRABALHO, dentro do expediente na empresa, como por exemplo, o horário do CAFÈZINHO. Quando o tempo liberado para esse intervalo for de 15 minutos, e for excedido, este EXCESSO será DESCONTADO AUTOMÁTICAMENTE, ficando o servidor em DÉBITO daqueles minutos, sem prejuízo de outras medidas a serem tomadas pelo Departamento de Recursos Humanos.

 

 


Exemplos de Saídas durante o expediente:

SAÍDA DURAÇÃO ABONAR



CAFEZINHO
00:15
SIM
NÃO

SERVIÇO
01:00
SIM
NÃO

ENTREGA
02:00
SIM
NÃO

DENTISTA
00:00
SIM
NÃO

PARTICULAR
00:00
SIM
NÃO

MEDICO
00:00
SIM
NÃO

FISIOTERAPIA
00:15
SIM
NÃO

DETALHE IMPORTANTE

Vamos imaginar que a sua empresa tenha um total de 300 colaboradores, e que permita que seus funcionários façam uma parada de 15 minutos no primeiro expediente e outra, de igual período, no segundo expediente a título de SAÍDA PARA LANCHE diário. Nada mais comum em qualquer empresa.

Mas, eventualmente, PODE ACONTECER que esta SAÍDA PARA LANCHE, que deveria ser de 15 minutos, DURE MUITO MAIS QUE OS 15 MINUTOS PERMITIDOS. ( Acredite, isso QUASE SEMPRE ACONTECE, e muito! ).

Imaginamos, então que, um pelo outro, os seus colaboradores excederem em 02 minutos além dos 15 minutos permitidos. Então temos uma PERDA de 300 x 2 = 600 minutos no primeiro turno e outro igual no segundo perfazendo um total de 1.200 minutos diários, correspondentes à perda de 20 HORAS DE TRABALHO por dia.

Pode acreditar o valor real é muito maior do que este que estamos usando como modelo.

Se multiplicarmos estas 20 horas por 26 dias de trabalho, que é a média geral de trabalho mensal da maioria das empresas do mercado, que trabalham de segunda a sábado, teremos um total de 520 horas MENSAIS PERDIDAS e.... PAGAS!!!!

Como a CARGA MENSAL DE TABALHO de um servidor, descontados o DESCANSO SEMANAL REMUNERADO é, em média, de 186 horas, a divisão do total das 520 horas PERDIDAS COM O LANCHE, corresponderão a 2 SALÁRIOS BASE + 79/30 avos.

Se considerarmos um salário base de R$500,00, fora os encargos sociais, a perda total, só com estes 2 minutos diários fará um prejuízo de R$1.398,00, por mês no seu bolso! SEM CONTAR OS ENCARGOS FISCAIS!

Não estamos aqui falando dos ATRASOS nas horas de ENTRADA e HORAS DE SAÍDAS de cada turno, que no mínimo terá um valor correspondente ou muito maior dependendo do caso. Falamos do simples cafézinho!

Esta perda de receita pela empresa acontece porque ela não possui um equipamento adequado que conta os minutos trabalhados, e os minutos perdidos com a mesma precisão. USE O SPAUT E ACABE COM ESSE PREJUÍZO!

Com o Spaut, quando o servidor iniciar o seu turno de trabalho as 08.11, que deveria entrar às 08.00, o sistema passa a pagar a partir de 08:11, e não das 08:00 , e no final do dia, CASO SEJA DO INTERESSE DA SUA EMPRESA, a jornada de trabalho do servidor precisará ser estendida em mais 7 minutos para que a CARGA DIÁRIA seja completa. Não ocorrendo esta prorrogação, os minutos serão descontados automaticamente.

Esta é a melhor informação que a empresa precisa visualizar. O Spaut trabalha com horas e minutos enxutos, sem excessos e somados automáticos E SEM INTERESSE EM DAR PREJUÍZOS PARA A EMPRESA OU TRABALHADOR. Mostra o fato real. As aplicações de sanções, quando houver, ficam a cargo da C.L.T.

PAGUE SOMENTE O SERVIÇO QUE CONTRATOU
O REAL!!

fale_conosco


62 3945 - 3758

 

RELATÓRIOS

•  Relatórios

São mais de 50 tipos de relatórios diferentes informando todas as ocorrências durante o período solicitado. Estas informações ficarão acumuladas no sistema, e o administrador terá acesso a todas elas, a qualquer tempo, com um simples “clik” do mouse.

c...

QuQue permitirão completo controle do trabalho do funcionário dentro da repartição.

•  Uso

O sistema é totalmente em português, com interface interativa, de fácil compreensão e objetividade, conforme foi demonstrado, possuindo ainda Help (ajuda) on-line, que acompanha o usuário passo-a-passo em todas as operações.

 

SEGURANÇA DOS DADOS


O Spaut utiliza uma Webcam para confirmar os registros de pontos efetuados. Desta maneira, ao digitar uma senha no próprio teclado do micro, ou inserir um crachá em um leitor de código de barras, ou ainda utilizando leitor biométrico, juntamente com o registro será armazenado UMA FOTO COM DATA E HORA do evento, impossibilitando fraudes sem que sejam descobertas. Simples direto e garantido





 

CONFIRMAÇÃO DE SEGURANÇA



Dentro da área de MANUTENÇÃO DE REGISTROS , onde o Departamento de Pessoal efetua o tratamento dos registros de ponto, ao abrir a grade do ponto do servidor, ao clicar no botão FOTOS abrirá outra janela, abaixo dos registros diários, onde mostrará as FOTOS CORRESPONDENTES às constantes da linha de registro. No presente caso as fotos da JANELA DE CONTROLE DE SEGURANÇA, são referentes aos registros efetuados no dia 07/12/2004.

 


Observe que os horários constantes daquela linha são exatamente os que estão acima da foto do servidor.

 




Da mesma maneira como foi aberta uma janela com as FOTOS CAPTURADAS, observe que na grade superior onde esta a palavra FOTOS, existem outros botões: FUNCIONÁRIOS - SAÍDAS – QUADRO – IMPRIMIR - JUSTIFICATIVAS E LOGSque igualmente abrirão janelas correspondentes, permitindo o uso de ferramentas do sistema.

JUSTIFICATIVAS - Inserções de Justificativas de Faltas – Abonos – etc...

  SAÍDAS – Controle de Ausências do colaborador durante o expediente:

  MEDICO

DENTISTA

A SERVIÇO

etc.

LOGS – Documentação das ocorrências de ALTERAÇÕES DO REGISTRO, informando todas

alterações feitas no registro do ponto, mostrando o PONTO ORIGINAL e o PONTO

ALTERADO , e a informação de QUANDO FOI FEITA, e POR QUEM FOI FEITA

 



TIRA-TEIMA

( Ampliação da foto Capturada)



 

S E M
F R A U D E S

  e a

UM CUSTO...

 

 

 

CARTÃO DE PONTO






 


ima_gerente

 

 

+.

,FFK